sexta-feira, 14 de março de 2008

Valeriana


Atendendo o pedido da Gabs esse é o remédio que estou tomando Tintura de Valeriana, é um remédio natural. Não faz muito tmpo que estou tomando, mas estou me sentindo mais calma
Segue algumas informações sobre ele:

Indicações: afecções nervosas, angústia, ansiedade, asma, cansaço intelectual, chagas, cólicas abdominais, celulite, contusão, convulsão, falta de apetite, ferida, debilidade, debilidade cardíaca, depressão nervosa, dermatose pruriginosa, distúrbios da menopausa, distúrbio nervoso, dor reumática, eczemas, epilepsia, estresse, espasmos, gastralgia nervosa, gripe, hiperexcitabilidade, hipocondria, histeria, insônia, machucados, menopausa, nervosismo, neurose, neurose cardíaca, obesidade, problemas circulatórios, palpitações cardíacas, reumatismo, tumores.

Contra-indicações/cuidados: contra indicada para gestantes.
Doses abusivas ou uso prolongado, podem resultar em: agitação, cefaléia, dispepsias, vertigem, alterações na visão e audição, excitação mental, delírio, reações alérgicas cutâneas, alucinações, torpor, convulsões, morte por parada respiratória; o uso contínuo pode induzir ao chamado "valerianismo", um estado emocional instável.
A essência é eliminada pelos rins, podendo a urina adquirir o cheiro característico da valeriana.

Acredito que o uso controlado não cause nenhum problema, não é um remédio que vicia por ser natural, mas vocês sempre é bom ir num médico......

Além disso vocês podem encontrar mais informações aqui , aqui e aqui também!

Espero ajudar vocês!!! Eu sei bem o que é sofre com ansiedade!!! Ah essa foto aí de cima é a própria planta em questão a Valeriana, achei ela muito bonita, só de olhar já fico mais calma....hehehe

xoxo

6 comentários:

Mariana Zanini disse...

Oi, Má!
Então, eu tb já cheguei a tomar Valeriana, há muuuito tempo. E resolvia, viu? Eu ficava bem mais calma.
Eu sei q deve ser difícil, mas nesse processo q a gente tem de ficar atrás de tanta papelada e outras cositas, uma coisa que ajuda pra aplacar um pouco a ansiedade é colocar tudo o que está pendente em um papel, pra tirar da cabeça. E tentar esquecer que Au Pair existe durante a espera, senão dá nó na cabeça mesmo! ;-)
Beijo,
Mari.

Marina disse...

Oi Má!!!
Parabéns por essa conquista!!!
Acredito muito que enregias posistivas atraem coisas positivas, por isso tento ser sempre otimista nos meus posts...
Mas, sinceramente, estou me surpreendendo com a quantidade de novidades boas que venho recebendo das meninas desde meu primeiro post falando sbre coisas boas!!!rs
Beijos e depois volta pra contar tudinho, ok???

Eu disse...

Ma valeu heim!!!!
Assim q a ansiedade master bater vou ver se compro.
Esses dias to mais tranquila, pq o aceite finalmente chegou e já tenho 3 familias em contato.

Beijocas

Tayla disse...

Oláá má!! Tudo bem?
Pois é..estamos no mesmo barco..aaaaaa.. essa busca por uma familia me maata de ansiedade... enquanto espero familia da apc busco no gap ne =/

good luck for us!
ah..te add tbm!
Bjs!

Ana Leticia disse...

eu tomo um tb mas o meu o nome eh valeriane, n sei se eh o mesmo mas eh natural tb!! ele ajuda bastante... pelomenos me ajuda kkkkkkk

Claudia de Oliveira disse...

Oi, Ma!!!
tenho tremores incontroláveis quando preciso falar em público. será que a Valeriana é indicada para esse caso?
beijos
Cacau